segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mesmo em apresentação apática, Marinheiros vencem e já estão nas quartas.

A disputa das oitavas-de-final entre o time do Prof. Sandrini e o fortíssimo confederado do Arena Soccer começou em ritmo lento para os marinheiros. Sentindo a ausencia de Deivisson Pé-de-Chumbo (suspenso pelo segundo cartão amarelo) e com a falta de concentração atleticana, os adversários abriram logo o placar, colocando pela primeira vez no campeonato o time da Univali atrás do marcador. Este poderia ser o fator decisivo para a perda do dominio habitual da partida e selar a primeira derrota e a eliminação do time na Taça Ric Record, mas a experiência dos jogadores devolveu a tranquilidade a equipe que acordou em campo e retomou a condução do jogo.


O destaque fica por conta de Bruninho Voador que assume a artilharia da Atlética na temporada com 15 gols e neste domingo fez o primeiro do time empatando a partida e comemora a boa fase junto aos companheiros no banco de reservas. O craque Zidane entra e marca o segundo dos marinheiros e o seu segundo gol na competição. A segunda etapa é de dominio total dos atleticanos mas o Arena buscava devolver a pressão em chutes de média e longa distância, testando o goleiro Catto-Mão-de-Alface. Bruninho mais uma vez faz bela jogada individual e põe a bola no ângulo esquerdo sem chances de defesa para o goleiro adversário. Zidane em mais um demonstração de força física conduz a bola junto com dois marcadores e toca na saída do goleiro fechando o placar. Final Atlética de Direito 4 x 1 Arena Soccer.


Mesmo com a vitória o técnico Dudu Love ouve da torcida a pressão pela entrada de Weliton Vigarini, promessa atleticana, que foi convocado como esperança de gol da nova geração do bloco 16. Josoé Beiço, preparador físico / garoto da água teve participação fundamental motivando o goleiro Catto no intervalo que fez uma grande segunda etapa e praticou belissímas defesas. Cassio como sempre foi fundamental na distribuição de jogadas e Rafa compôs a meia tirando o adversário para bailar. Marco Antônio entrou bem dando sustância na zaga ao lado do xerife Piel. Boleiro parece estar recuperado de lesão e mostra disposição tanto no apoio ao ataque como nos desarmes junto a defesa assim como Gui, que ganhou liberdade para voltar mais buscando o jogo pela meia.

Um dos motivos pela insegurança no ínicio da partida foi pela ausência do cartola Loco Carlão que, contundido, não pôde se fazer presente. A equipe só se tranquilizou ao notar a presença da equipe da Marcatto Jurídico dando apoio a mais essa conquista, como faz nos cursos que promove. Agora os Marinheiros disputam as quartas-de-final no próximo dia 31/07, às 14:00 horas na Celd Futebol e conta com todo o apoio da torcida empurrando a equipe rumo ao título!!



domingo, 3 de julho de 2011

Marinheiros vencem desafio e passam para as oitavas-de-final da Taça Ric Record

No frio do último domingo, os marinheiros vestiram seu manto de mangas compridas e foram a campo, relembrando a atuação na Europa de alguns de seus jogadores, para enfrentar a forte equipe do Atlético dos Municípios, no complexo esportivo da Celd Futebol pela segunda fase da Taça Ric Record / Graffyart de futebol sete.

Apenas com os desfalques de Messi (na Copa América junto a seleção do seu país) e Zidane (dor de cabeça), o clube Prof. Sandrini segue na competição com 100% de aproveitamento e agora está entre os 16 restantes de um total de 72 equipes que começaram o campeonato.

Com um belo gol de cabeça de Bruninho Voador, os atleticanos abrem o placar, num começo de jogo ainda frio para Atlética. O jogo esquentou quando o craque Deivisson marcou o segundo. O adversário não se entregou e no inicio da segunda etapa marcou o seu gol. Sem dar chance para uma reação o fenômeno Cássio amplia a vantagem e faz o terceiro após o reinicio do meio de campo com um belo tapa no ângulo esquerdo do goleiro que nada pode fazer. Cássio ainda fechou o placar com um golaço de antes da meia cancha encobrindo o guarda metas adversário e decretando a vitória dos marinheiros, 4x1 placar final.

"Certo dia vi o professor Kaike guardando um gol que atravessou a quadra e surpreendeu o goleiro. Hoje pude ter a felicidade de repetir o feito desse ídolo da história atleticana e estampar alegria no rosto dessa torcida...." - Revela o fenômeno Cássio na coletiva ao fim da partida.

Após o jogo os atletas se reuniram em confraternização junto com a torcida, que depois de conferir uma apresentação de gala do time do bloco 16 ficou frustrada acompanhando a fraquíssima estréia da seleção canarinho pela Copa América, no telão da F5 Esportes. 





A partida contou com uma grande atuação do xerife Piel dando segurança defensiva. Mesmo sem seu gol,  marcou o reencontro de Weliton com o seu futebol dentro da equipe, assim como Pacheco, que ainda não pagou os 10 pila do Carlão. Marco Antônio foi providencial para equilibrar a força física entre as equipes e deve fazer treinamento intensivo na caixa de areia com o preparador Josoé Beiço para a próxima partida. O técnico Dudu Love promete acompanha-lo e estar voando dentro de 15 dias. Rafa, Gui e Boleiro reservam suas melhores atuações para  a próxima rodada. O goleiro Catto manteve a tradição neste jogo. O Salve da Rodada vai para o cartola Carlão que mais uma vez se fez presente registrando a atuação atleticana.