A disputa das oitavas-de-final entre o time do Prof. Sandrini e o fortíssimo confederado do Arena Soccer começou em ritmo lento para os marinheiros. Sentindo a ausencia de Deivisson Pé-de-Chumbo (suspenso pelo segundo cartão amarelo) e com a falta de concentração atleticana, os adversários abriram logo o placar, colocando pela primeira vez no campeonato o time da Univali atrás do marcador. Este poderia ser o fator decisivo para a perda do dominio habitual da partida e selar a primeira derrota e a eliminação do time na Taça Ric Record, mas a experiência dos jogadores devolveu a tranquilidade a equipe que acordou em campo e retomou a condução do jogo.
O destaque fica por conta de Bruninho Voador que assume a artilharia da Atlética na temporada com 15 gols e neste domingo fez o primeiro do time empatando a partida e comemora a boa fase junto aos companheiros no banco de reservas. O craque Zidane entra e marca o segundo dos marinheiros e o seu segundo gol na competição. A segunda etapa é de dominio total dos atleticanos mas o Arena buscava devolver a pressão em chutes de média e longa distância, testando o goleiro Catto-Mão-de-Alface. Bruninho mais uma vez faz bela jogada individual e põe a bola no ângulo esquerdo sem chances de defesa para o goleiro adversário. Zidane em mais um demonstração de força física conduz a bola junto com dois marcadores e toca na saída do goleiro fechando o placar. Final Atlética de Direito 4 x 1 Arena Soccer.
Mesmo com a vitória o técnico Dudu Love ouve da torcida a pressão pela entrada de Weliton Vigarini, promessa atleticana, que foi convocado como esperança de gol da nova geração do bloco 16. Josoé Beiço, preparador físico / garoto da água teve participação fundamental motivando o goleiro Catto no intervalo que fez uma grande segunda etapa e praticou belissímas defesas. Cassio como sempre foi fundamental na distribuição de jogadas e Rafa compôs a meia tirando o adversário para bailar. Marco Antônio entrou bem dando sustância na zaga ao lado do xerife Piel. Boleiro parece estar recuperado de lesão e mostra disposição tanto no apoio ao ataque como nos desarmes junto a defesa assim como Gui, que ganhou liberdade para voltar mais buscando o jogo pela meia.
Um dos motivos pela insegurança no ínicio da partida foi pela ausência do cartola Loco Carlão que, contundido, não pôde se fazer presente. A equipe só se tranquilizou ao notar a presença da equipe da Marcatto Jurídico dando apoio a mais essa conquista, como faz nos cursos que promove. Agora os Marinheiros disputam as quartas-de-final no próximo dia 31/07, às 14:00 horas na Celd Futebol e conta com todo o apoio da torcida empurrando a equipe rumo ao título!!