Atrás do sonho da conquista do leitão, os atleticanos foram neste último final de semana ao torneio Amigos do Bairro Fazenda, em Itajaí-SC, afim de trazer humildade aos atletas, experimentando um evento de várzea, mas desacostumados com a falta de estrutura, caíram nas semi-finais.
O torneio marcou a boa estréia de Gallo com o manto sagrado atleticano, que marcou 4 gols. Bruno Pacheco aproveitou para espantar a má fase e marcou o gol de número 100 da Atlética na temporada. Rafa e Cássio com seu entrosamento habitual foram autores de jogadas épicas e elevaram o nível da competição. Deivisson pôde mostrar para a diretoria que mantém a sua qualidade na quadra assim como no gramado, e com mais uma bomba quase destruiu o local de disputa. Josoé Beiço e Kaike tiveram participações especiais transmitindo experiência e emprestando sua técnica em jogo. Gui reafirmou total eficiência tanto na finalização de jogadas quanto na contenção e foi peça fundamental na formação. Mauricio voltou a defender o gol atleticano e o fez com grande honra, assim como Kelvin, que fechou a meta e lutou como um leão exibindo sua melhor partida na temporada até aqui.
Por falar em goleiro, a diretoria atleticana declara entender o trauma decorrente de fortes experiências sofrido pelo goleiro Catto com suínos na infância, em sua cidade no interior do Rio Grande do Sul, e num ato de solidariedade respeita a sensibilidade do jogador e colocará a equipe de psicólogos do clube à disposição do atleta (vide fotos).
Já os craques Bruninho e Weliton não deixaram o restante do grupo desanimar com a desclassificação e prometeram um grandioso churrasco de confraternização para toda a equipe com carne, cerveja e dançarinas. A diretoria aproveita para convidar a toda a torcida e dizer que o evento já estará pago por estes dois atletas.
A diretoria analisa de forma positiva a disposição dos atletas no torneio e usará a experiência adquirida neste para o restante da temporada.