PROFESSOR VILSON SANDRINI FILHO - Grande figura, querido por todos os acadêmicos do curso e simpatizantes da Atlética. Pessoa de reputação ilibada e grande coração, conheça um pouco mais sobre o nosso querido Prof. Sandrini.
Aspectos Institucionais e Acadêmicos
Há 12 anos na UNIVALI.
Iniciou como docente, em São José .
Foi Coordenador do Curso de Direito naquele mesmo Campus.
Foi professor no Curso de Direito em São José, Itajaí e Piçarras.
Foi professor de disciplinas com conotação jurídica em vários cursos ofertados pela UNIVALI .
Docente de cursos de pós-graduação.
Ministrou aulas na Escola Superior da Magistratura.
Deixa como marca registrada aos seus alunos, especialmente da graduação, a instigação à responsabilidade, a leitura do óbvio; a atenção às palavras e a honestidade nas avaliações, o que faz com que mesmo sendo considerado um dos professores com maior índice de reprovação, tenha avaliações Institucionais sempre superiores a 4,7 , sendo lembrado pelo carinho e capacidade de distinguir o amigo do profissional e, no curso de Direito – que foi onde desenvolveu a maior parte da sua trajetória acadêmica - mesmo sendo professor de uma única disciplina no segundo período, é lembrado 4 anos depois constantemente recebendo homenagens.
Aspectos Esportivos
Desde cedo demonstrou interesse ao esporte, praticando atletismo, que era a atividade ofertada na cidade em que foi criado desde os 12 anos de idade – Pomerode.
Com o passar do tempo, continuou se dedicando ao atletismo mas ampliou se espírito esportivo participando de equipe de futebol e natação, sendo o aluno com mais medalhas conquistadas em uma única versão dos Jogos Estudantis de Pomerode, que se aproxima da 30ª edição.
Na natação alçou vôos maiores, participando de campeonatos estaduais , vindo a participar do seu primeiro Jogos Abertos Catarinenses aos 12 anos de idade, nos 100 metros borboleta.
No ano seguinte retornou ao cenário desportivo estadual e nacional , agora na modalidade judô, esporte que “adotou” como preferido, vindo a ministrar aulas para crianças carentes .
Em terras Itajaiense continuou o judô e passou a aventurar-se na água, sendo adepto do surf.
Permita-nos professor, fazer um comentário que apesar da conotação não deixa de ser carinhoso e , com certeza bem recebido pelo seu espírito e humor peculiares - Agora, passados os anos, e transformado este corpo de atleta num verdadeiro corpinho de Obelix, mantém-se surfando, mas trocou os tatames por atividades administrativas no Desporto Catarinense. É Vice-Presidente da Associação De Judô de Itajaí; foi o fundador da Associação de Longboard de Itajaí; Foi Juiz Auditor do Tribunal de Justiça Desportivo da Federação Catarinense de Futebol, recebendo a recomendação e reconhecimento pelas atividades desenvolvidas de Clubes de Futebol Profissional como Brusque Futebol Clube; Metropolitano de Blumenau; Juventus de Jaraguá do Sul; Atlético de Ibirama; Criciúma ; Avaí de Florianópolis; Chapecoense e Clube Náutico Marcílio Dias, de Itajaí.
Atualmente dedica-se a buscar laboratórios que realizam exames antidoping para parceiras e apoio, em caráter gratuito, com entidades desportivas não profissionais, como meio de auxiliar tais organismos a ampliarem a responsabilidade social de que estão imbuídas .
Sem comentários:
Enviar um comentário